Como plantar

Como Plantar Alface de Cordeiro

alface de cordeiro

Como Plantar Alface de Cordeiro no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois o alface de cordeiro é uma planta anual que cresce selvagem em muitas áreas. Um dos nomes comuns, “salada de milho”, deriva de sua tendência de crescer selvagem nos campos de milho.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Alface de Cordeiro sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características do Alface de Cordeiro:

Como Plantar Alface de Cordeiro
Como Plantar Alface de Cordeiro

Alface de Cordeiro ( Valerianella locusta) é uma salada verde tenra que cresce melhor em climas frios. Alface de Cordeiro cresce em rosetas baixas de folhas verdes escuras alongadas de até 10 centímetros de comprimento. Embora seja tecnicamente resistente na zona 5 a 8, onde passará o inverno, esta planta de vida curta é normalmente cultivada como planta anual em todas as zonas.

Existem dois tipos de Alface de Cordeiro para escolher: sementes grandes e sementes pequenas. As variedades de sementes pequenas só crescem bem em climas frios, enquanto as variedades de sementes maiores podem suportar o calor inicial do verão e podem resistir ao florescimento até junho.

Alface de Cordeiro é geralmente semeado por sementes no final do outono ou início da primavera. Em climas mais quentes, pode servir como safra de inverno. As folhas podem ser colhidas a qualquer momento, mas a planta estará totalmente madura e completará seu ciclo de vida em apenas 40 a 70 dias.

Como plantar Alface de Cordeiro:

alface de cordeiro
alface de cordeiro

Alface de Cordeiro é semeada diretamente no jardim, seja no início da primavera em climas mais frios ou no outono em climas mais quentes. Para garantir a germinação, a temperatura do solo deve ser de pelo menos 50 graus, mas não superior a 70 graus Fahrenheit. Seja paciente, alface de cordeiro pode demorar para germinar.

Não se preocupe com o espaçamento espalhe a semente e cubra levemente com 1/8 de polegada a 1/4 de polegada de solo. Mantenha o solo úmido até a germinação, o que leva de sete a 12 dias.

À medida que as mudas brotam, dilua-as em um espaçamento de 3 a 6 polegadas. As plantas em crescimento devem ser regadas semanalmente. Você pode prolongar a temporada de plantio em sucessão a cada duas semanas durante a primavera.

Para plantar uma safra de outono, esfrie um pouco o solo regando-o bem e depois cubra-o com uma tábua por alguns dias antes de semear. Em climas mais frios, você pode manter o seu crescimento de outono crescendo sob a cobertura de uma casa de aro. Se você plantar no outono, convém aplicar cobertura morta nas plantas depois que o solo congelar.

Alface de Cordeiro não está por aqui por tempo suficiente para exigir muita manutenção. Simplesmente mantenha as plantas regadas e sem ervas daninhas.

À medida que o verão esquenta, alface de cordeiro terá um impulso de florescer e plantar sementes, momento em que as plantas podem ser arrancadas, pois as folhas se tornarão intragáveis.

Cuidados ao Plantar Alface de Cordeiro:

alface de cordeiro cultivo
alface de cordeiro cultivo

1. Clima:

Quando cultivada no início da primavera, a exposição total ao sol ajudará a aquecer o solo e a fazer as plantas crescerem e crescerem. Conforme os dias ficam mais quentes, as plantas vão apreciar sombra parcial, principalmente à tarde.

2. Solo:

Alface de cordeiro crescerá em qualquer lugar e em qualquer solo. Ele precisa de uma boa drenagem e tende a crescer mais folhas em um solo rico em composto ou outra matéria orgânica . Ele prefere um pH do solo que varia de ligeiramente ácido a neutro (6,5 a 7,0)

3. Água:

Regue regularmente nas primeiras horas da manhã. Se a planta for exposta ao sol, regue com mais frequência.

4. Temperatura e Umidade:

Por ser uma safra de estação fria, o alface de cordeiro pode suportar temperaturas de até 5 graus Fahrenheit. No entanto, para as sementes germinarem, são necessárias temperaturas do solo entre 50 e 70 graus Fahrenheit. Se o solo estiver mais quente do que isso, as sementes ficarão dormentes.

Tal como acontece com muitas verduras com folhas, a planta começará a florescer e a lançar sementes (parafuso) à medida que o clima de verão esquenta. A planta cresce igualmente bem em condições de ar úmido e seco, desde que receba a umidade certa do solo.

5. Fertilizante:

Como a estação de cultivo do alface de cordeiro é tão curta, nenhum fertilizante é necessário. Se o solo precisar de nutrientes, adicione composto bem podre ou esterco antes do plantio, que fornecerá nutrientes para um crescimento saudável. Folhas claras indicam uma necessidade de nutrientes.

Como é feita a colheita do Alface cordeiro?

alface de cordeiro cuidados
alface de cordeiro cuidados

Alface de cordeiro pode ser colhida como uma alface “cortada no tronco”. Use as folhas externas primeiro, quando tiverem cerca de 7 centímetros de comprimento. Deixe a roseta no lugar para permitir que mais folhas sigam. Você também pode cortar uma cabeça inteira, mas é improvável que ela volte a crescer.

Alface de cordeiro é frequentemente descrito como tendo um sabor de nozes. As folhas são muito delicadas e tenras, como a alface-manteiga, mas menos doces e mais herbáceas.

O alface de cordeiro é geralmente consumido fresco, com um molho bem leve. No entanto, você pode aquecer e murchar as folhas, como uma salada ou acompanhamento.

Pragas e doenças comuns:

As maiores pragas da salada de milho são as lesmas, que amam as folhas tenras quase tanto quanto os humanos. As folhas crescem pouco e o solo é úmido na primavera, o que torna a exclusão a melhor tática para lesmas. Circule a área com cobre, pó de café, terra diatomácea (DE) ou algum outro repelente de lesmas.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Alface de Cordeiro.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.