Como plantar

Como Plantar Samambaias de Avestruz

samambaia de avestruz como plantar

Como Plantar Samambaias de Avestruz seguindo esse passo a passo super fácil, pois o samambaias de avestruz é de fácil plantio e cultivo, porém precisa ter alguns cuidados que são realmente necessários.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Samambaias de Avestruz sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da samambaias de avestruz:

samambaia de avestruz como plantar
samambaia de avestruz como plantar

Samambaias de avestruz ( Matteuccia struthiopteris) são especialmente vistosas. Essas samambaias decíduas produzem aglomerados grandes e eretos de folhas verdes médias finamente dissecadas, que lembram longas plumas de avestruz.

Emergindo da base na primavera, essas frondes vegetativas crescem de maneira semelhante às conhecidas samambaias encaracoladas à medida que se desenvolvem. Cada folhagem pode atingir mais de um metro de comprimento.

Toda a planta ereta, arqueada e rizomatosa se espalha de 1,5 a 2,5 metros de largura e cresce de dois a três pés de altura, e chega a até dois metros de altura em climas úmidos e frios na natureza.

As folhas estéreis criam uma grande coroa, em forma de vaso, em torno das folhas menos vistosas, pontiagudas, eretas e marrom-escuras. À medida que o verão continua, as folhas férteis geralmente murcham e se tornam esfarrapadas no início do outono, pois perdem seus folhetos completamente (antes da maioria das samambaias) e ficam dormentes no inverno.

Colhidas na horta ou compradas no mercado especializado, as folhas jovens podem ser consumidas antes de se desenrolarem totalmente, embora sejam muito grossas e suculentas. O sabor é comparável ao dos espargos. As folhas estéreis já foram usadas na medicina, inclusive no tratamento de dores nas costas.

Como Plantar Samambaia avestruz:

samambaia de avestruz
samambaia de avestruz

Cada espécime tem um rizoma curto, mas produz estolhos longos. Uma vez estabelecidas, as samambaias de avestruz se espalham rapidamente e podem ser consideradas invasivas .

Oferecendo textura e forma atraentes, eles são bons acentos de corte para buquês e são resistentes a coelhos e veados.

1. Luz:

Esta Samambaias de avestruz cresce em parte até a sombra total. Geralmente, a sombra aberta é melhor. As folhas podem ficar amarelas e queimar se expostas ao sol. Somente se plantado em um local especialmente fresco e úmido, ele tolerará pleno sol.

2. Solo:

Dê à samambaia de avestruz solo argiloso pesado, rico em húmus e úmido. Mantenha um pH neutro entre 5 e 6,5. Nativos de pântanos e riachos, eles toleram alguma erosão e muita umidade.

3. Água:

Regue durante todo o verão para manter as condições médias a úmidas. Sem umidade suficiente, a folhagem pode ficar dormente muito cedo.

A samambaia de avestruz é tóxica?

Não há relatos óbvios de samambaias de avestruz serem tóxicas para humanos ou animais de estimação. Ainda assim, é importante notar que muitas samambaias têm agentes cancerígenos e sempre se recomenda cautela ao forragear.

Muitas samambaias também contêm uma enzima chamada tiaminase que, se consumida em grandes quantidades, suga uma quantidade significativa do complexo de vitamina B do corpo e pode causar graves problemas de saúde. Felizmente, o calor ou a secagem completa destroem a tiaminase, portanto, cozinhar a planta evita esse problema.

Sintomas de envenenamento:

Se a samambaia de avestruz for consumida crua ou levemente cozida, podem ocorrer vômitos ou diarreia em 12 horas. Outros sintomas podem incluir náuseas e cólicas abdominais.

Como vai fazer poda samambaia avestruz:

como plantar samambaia de avestruz
como plantar samambaia de avestruz

A poda pesada não é necessária, mas o corte leve mantém as samambaias com aspecto fresco. Limpe todas as folhas velhas ou de formato estranho. Pode podar a folhagem morta e as frondes férteis no final do inverno.

Propagação de samambaias de avestruz:

As samambaias de avestruz se espalham agressivamente em condições ideais de crescimento. Eles preenchem um espaço e podem até superar seus vizinhos de fábrica. À medida que se espalham por rizomas subterrâneos, mantenha-os sob controle por meio de divisão regular no início da primavera, à medida que um novo crescimento surge.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.