Como plantar

Como Plantar Aloe Aristata

aloe aristata

Como Plantar Aloe Aristata é a dúvida de muitos, pois, a aloe aristata é uma planta de decoração de ambientes com folhas distintas.

O nome correto é Aristaloe aristata, mas a maioria conhece a planta por aloe aristata. A planta carrega uma relação com o gênero Aloe.

como plantar aloe aristata
como plantar aloe aristata

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar aloe aristata em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre aloe aristata:

A aloe aristata é cultivada principalmente por suas atraentes rosetas suculentas de manchas amarelas e saliências brancas em folhas verdes escuras com bordas rendadas e espinhos brancos macios.

Pertence ao gênero Aristaloe de plantas com flores nativas da África do Sul. É comumente chamado de “escorregadio”.

A aloe aristata sem haste produz folhas longas, macias e suculentas com flores tubulares de laranja. É outra planta única que merece cuidados adequados. Use essas dicas para manter saudável.

Como plantar aloe aristata:

Tamanho e crescimento:

A robusta planta aloe aristata tem um crescimento lento. Produz folhas triangulares, suculentas, lanceoladas, formando-se em roseta em torno da base da planta.

As folhas carnudas de aloe aristata são verdes com manchas branco-amareladas e dentes nas bordas.

É recomendado para a zona de robustez e aprecia o calor. Se você vive em um clima temperado, mude a planta para dentro durante o inverno.

A planta não fica muito grande. Parece uma versão anã das plantas maiores do gênero Aloe.

Floração e fragrância:

aloe aristata
aloe aristata

A aloe aristata produz flores no início do verão. As flores tubulares laranja-avermelhadas não produzem perfume e podem não durar muito. Felizmente, o pedúnculo de flores alaranjadas brilhantes deve aparecer a cada ano.

Luz e temperatura:

Esta planta cresce melhor em pleno sol em regiões quentes e prefere o tempo seco. Não precisa de muita luz solar. Mantenha a planta longe da luz solar direta.

Se cultivado ao ar livre, escolha um local com muita luz solar, sem luz solar direta forte. Quando cultivado em ambientes fechados, considere escolher uma janela voltada para o oeste ou para o leste.

O crescimento interno requer temperatura ambiente normal. Quando cultivado ao ar livre, não tolera o frio.

Se as temperaturas caírem abaixo de 50 ° graus durante o inverno, você precisará trazer sua aloe aristata para dentro de casa.

Regar e alimentar:

Durante a primavera, verão e outono, regue regularmente a planta aloe aristata. Durante as estações de crescimento ativo, adicione um pouco de fertilizante líquido.

Embora a planta aloe aristata precise de rega regular, lembre-se de que é uma planta suculenta e tolerante à seca. Deixe a metade superior do solo secar entre as regas.

Solo:

Para um crescimento ideal, replaneje a planta aloe aristata todos os anos no início da temporada de primavera. Use uma mistura comercial de solo de cacto com excelente drenagem ou faça sua própria mistura de solo bem drenado.

Se você decidir fazer sua própria mistura de solo arenoso com boa drenagem, misture três partes de solo para vasos regular com uma parte de areia grossa, perlita ou pedra-pomes.

O transplante não requer nenhuma etapa especial. Prepare o novo pote e transplante suavemente o cacto para seu novo lar.

Tratamento e manutenção:

Nenhuma preparação é necessária. A única ‘preparação’ é remover folhas ou flores mortas.

Propagação da aloe aristata:

O método mais fácil de propagação do aloe aristata é coletar os offsets. Os “filhotes” ou offsets podem ser facilmente removidos da planta-mãe na primavera durante o transplante da planta.

Remova os deslocamentos da base da planta. Se possível, procure deslocamentos que já começaram a formar rosetas de folhas.

Plante os offsets na mesma mistura de cactos usada para a planta principal. Eles devem ser plantados com cerca de ¾ ”de profundidade e cobertos com uma pitada de areia ou perlita. Isso ajuda a reduzir o apodrecimento.

Pragas e doenças da aloe aristata:

onde plantar aloe aristata
onde plantar aloe aristata

Os principais problemas de pragas e doenças incluem podridão, cochonilhas e cochonilhas. O apodrecimento é normalmente causado quando se dá muita água à planta.

Use um fungicida para tentar tratar o problema, mas você também precisará corrigir o problema que está causando a podridão.

Diminua a quantidade de água usada para cada irrigação. As pragas podem aparecer como pequenas manchas brancas ou marrons nas folhas. Essas manchas podem ser cochonilhas ou cochonilhas.

Se você detectar cochonilhas ou cochonilhas. Mergulhe o palito de dente ou cotonete em álcool e limpe as pragas das folhas. O óleo de Neem também é uma opção.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar aloe aristata em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar aloe aristata em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.