Como plantar

Como Plantar Trevo da Sorte

Por Alan costa, em 04/02/2021
trevo da sorte

Como Plantar Trevo da Sorte muitos querem saber, pois, o trevo da sorte é uma planta muito bonita e requisitada por diversos contos sobre trazer sorte para as pessoas.

É conhecida como um simpático presentinho e uma bonita decoração de mesa para qualquer festa. Se você reduzir esta planta em um vaso é perfeita para a janela e varanda no verão.

Aqui você encontrará um guia detalhado para cultivo e cuidados. Um trevo da sorte possui folhas que crescem vigorosamente e saudável por muitos anos.

como plantar trevo da sorte

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar trevo da sorte em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Perfil do trevo da sorte:

Gênero: Wood Sorrel (Oxalis)
Descrição do tipo: Azeda de quatro folhas (Oxalis tetraphylla)
Nomes comuns: trevo da sorte, azeda-rosa de quatro folhas
Localizado: no México e outras regiões da america do sul e norte
Planta: herbácea perene com estolhos e bulbos
Altura: de 15 a 40 cm.
Folhas: verdes divididas em quatro com centro escuro
Flores: de cinco pétalas com diâmetro de até 2 cm
Período de floração: de junho a outubro
Cor das flores: principalmente brancas, rosa claro e escuro

Se um trevo da sorte, na véspera de Ano Novo cumpre seu propósito como um pequeno presente ou decoração de mesa, a planta bonita não deve ser usada precipitadamente como composto.

Com as folhas decorativas em quatro partes e lindas flores, atua como uma flor de verão distinta no peitoril da janela e decora a varanda, por isso, aprenda a maneira correta de como plantar trevo da sorte.

Cuidados com o trevo da sorte:

A planta bulbosa subtropical é despretensiosa e, segundo a velha tradição, como um trevo mágico de quatro folhas, repele os espíritos malignos. Este guia claro e prático explica como é fácil cultivar e cuidar de um trevo de quatro folhas.

O trevo da sorte, não tem parentesco com o temido trevo do gramado. Como membro do gênero Oxalis, no entanto, há uma relação estreita com o rastejador rastejador, cuja aparição no jardim não desperta sentimentos de felicidade.

Variedades do trevo da sorte:

Dentro da família multifacetada das plantas de trevo azedo, é principalmente Oxalis tetraphylla, que com sua folhagem de quatro pétalas atua como um amuleto da sorte.

Na passagem de ano, a cor das flores ainda é secundária. Se, por outro lado, deseja cultivá-la como varanda e planta para cômodos, gostaríamos de lhe apresentar as seguintes variedades.

Cruz de ferro:

trevo da sorte

A mais favorita entre as variedades de trevo da sorte encanta de junho a outubro com inúmeras flores rosadas.

Que se harmonizam perfeitamente com a marcação marrom-avermelhada das folhas. Em comparação com o original, este híbrido pontua com flores significativamente maiores.

Alba:

Esta variedade de sucesso triunfa com flores brancas puras, que surgem orgulhosamente sobre o vestido de folhagem de quatro folhas.

Combinado com a Cruz de Ferro no grande pote, você pode criar um jogo de cores vermelho e branco, por isso, aprenda a maneira correta de como plantar trevo da sorte.

Como plantar trevo da sorte:

Para que o trevo da sorte possa usar suas belas folhas a tempo para a véspera de Ano Novo, defina o curso do cultivo no outono.

Iniciando o trabalho seguinte entre o final de setembro e meados de outubro. Escolha um trevo da sorte na primavera, para que possa ser usado como um vaso de plantas na varanda de verão ou plantado em um canteiro elevado.

Trabalho preparatório:

Escolha os bulbos pouco antes da data de criação selecionada. Quanto mais frescas forem as sementes, menor será a falha. Além disso, com esse trabalho preparatório você aumenta as chances de sucesso.

Solo:

Para motivar um tubérculo de trevo da sorte, a um rebento vigoroso, o solo de cultivo deve ser pobre.

Em vez de um solo para envasamento rico em nutrientes, use um composto de envasamento especial da loja especializada. Se você quiser misturar sozinho, reduza o solo de cactos e ervas com um pouco de areia.

Está comprovado que o substrato de fibra de coco é excelente para o cultivo que é pobre em nutrientes e arejado o suficiente para fornecer pequenos bulbos com as melhores condições de início.

Esterilizando:

Para que os delicados bolbos e as mudas tenras não sejam vítimas imediatas de doenças e pragas, recomendamos a esterilização prévia do solo.

Para isso, coloque o solo em uma tigela à prova de fogo, borrife um pouco com água e coloque uma tampa suavemente, por isso, aprenda a maneira correta de como plantar trevo da sorte.

Quando colocados no forno, todos os esporos, insetos ou bactérias presentes no solo são destruídos no curso de 20 a 30 minutos a 150 graus no calor superior e inferior.

Vaso de cultivo:

Para cultivar um maior número de trevo da sorte, correspondentemente, grandes tigelas estão disponíveis no mercado.

Se, por outro lado, você usar pequenos potes de turfa, poderá salvar no futuro um jovem trevo da sorte do desbaste, por isso, aprenda a maneira correta de como plantar trevo da sorte.

As mudas, juntamente com este vaso de viveiro, podem ser utilizadas no vaso final, pois o material se dissolve gradativamente.

Independentemente do formato do recipiente, deve-se garantir que haja uma abertura no solo para a retirada do excesso de água.

Regar:

onde plantar trevo da sorte

O trevo da sorte, adora umidade uniforme do solo, sem o risco de alagamento. Regue um trevo de quatro folhas apenas quando a superfície do solo estiver visivelmente seca.

É uma vantagem para o vitalmente ao usar apenas água macia. Na água da torneira normal, a cal está presente, o que aumenta permanentemente o valor de PH no substrato.

Como resultado, existem problemas com a absorção de nutrientes e clorose foliar. A água da chuva filtrada é particularmente adequada para o abastecimento de água. Água da torneira estagnada ou fervente também pode ser usada.

Fertilizante:

Uma característica de um trevo da sorte é a baixa necessidade de nutrientes. Se você usar um fertilizante líquido comum a cada 4 semanas entre abril e setembro, o vaso de planta ficará totalmente satisfeito.

Lembre-se de que este produto não é usado em solo seco. Se necessário, regue um pouco com água limpa e sem cal antes de adicionar o fertilizante.

Corte:

Corte flores desbotadas e folhas secas regularmente, preservando a planta com uma aparência bem cuidada, por isso, aprenda a maneira correta de como plantar trevo da sorte.

Recomendamos limpar as flores imediatamente, para que o trevo da sorte não invista desnecessariamente sua valiosa energia vegetal no crescimento das sementes. É claro que é falso colher as cápsulas para usar as sementes para a propagação.

Propagação do trevo da sorte:

Com respeito às modestas demandas de cuidados, o desejo de mais espécimes desses alegres companheiros é óbvio. Existem vários métodos para a reprodução à sua escolha, os quais explicaremos a você acima.

Divisão:

Uma vez que o período de descanso do inverno tenha terminado com sucesso, remova o trevo da sorte e corte a raiz em duas metades.

Uma planta bem estabelecida pode ser cortada em outros segmentos. Cada peça é colocada em seu próprio pote, preenchido com terra solta acima de um dreno.

Em locais quentes e com sombra, você deve regar as raízes regularmente. O primeiro fertilizante será dado aos seus trevos da sorte após o estoque ter sido consumido no solo pré-fertilizado, aproximadamente após 6 semanas.

Bulbos:

plantar trevo da sorte em casa

Um trevo da sorte vigoroso está sempre se esforçando para criar muitos frutos. Para isso, produz pequenas lâmpadas-filhas, que surgem no decorrer do replantio na primavera.

Dê uma olhada no final das ramificações, onde crescem os tubérculos amarelo-claro. Corte esses bulbilhos com uma faca desinfetada e coloque-os em pequenos vasos com terra para vasos.

Essa variante da prole não ocorre tão rápido quanto a divisão; No entanto, você definitivamente terá novos trevos da sorte na próxima véspera de Ano Novo.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar trevo da sorte em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar trevo da sorte em casa.

Sair da versão mobile