Como plantar

Como Plantar Sedum Sieboldii

Por Alan costa, em 20/02/2021
como plantar sedum sieboldii

Como Plantar Sedum Sieboldii é a dúvida de muitos, pois, a sedum sieboldii é uma planta muito procurada devido sua linda cor em rosa.

É uma planta rosa brilhante que leva o nome de um pesquisador alemão da botânica japonesa durante os anos 1800, Franz Philippe von Siebold.

sedum sieboldii

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar sedum sieboldii em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre sedum sieboldii:

Sedum sieboldii cresce em atraentes montes circulares e envia ramos horizontais de uma coroa central. As folhas verde-azuladas têm cerca de três quartos de polegada de diâmetro e crescem em conjuntos de três.

As bordas das folhas são de um rosa profundo e a cor dessa flor se intensifica à medida que a estação de crescimento avança para o final do verão e outono.

Quando a planta recebe a quantidade certa de luz, a cor das folhas de outono pode ser rosa, laranja, amarelo ou mesmo vermelho brilhante.

Como plantar sedum sieboldii:

Luz e temperatura:

Sombra parcial a pleno sol. Esta sedum sieboldii se dá melhor com os aspectos leste, oeste ou sul. Proteja-se contra as condições climáticas adversas.

Solo:

Solo fértil e bem drenado deve ter uma leitura de pH neutro a alcalino. Uma boa mistura de solo para esta sedum sieboldii consiste em uma parte do molde de folha, duas partes de areia e três partes de um composto natural à base de argila.

Regar:

Baixo a moderado. Sedum sieboldii é tolerante à seca e considerado um excelente candidato para xeriscaping. Forneça regularmente ao longo da estação de crescimento e deixe a umidade do solo secar entre as regas.

Fertilizante:

Fertilizar algumas vezes por mês durante a estação de cultivo, usando uma solução fraca de fertilizante líquido padrão. Observe cuidadosamente no início da primavera e, quando novos brotos emergirem do solo, fornecerão a primeira alimentação.

Tratamento e manutenção:

Incentive a floração da sedum sieboldii retalhando as flores conforme necessário durante a estação de crescimento. No final da estação de crescimento, deixe caules mortos na planta. Na primavera, quando o novo crescimento começa, corte ou corte os caules mortos.

Propagação do sedum sieboldii:

A propagação de sedum sieboldii é extremamente fácil. Cultive novas plantas sedum a partir de:

  • Semente;
  • Estacas de madeira macia;
  • Propagação de plantas por divisão.

Quando chegar a hora de replantar sua planta, simplesmente divida a raiz em duas, três ou quatro seções e plante cada seção em vasos individuais. O início da primavera é a melhor época para dividir esta planta.

Esta planta é tóxica ou venenosa?

Todas as partes da sedum sieboldii são consideradas levemente tóxicas e podem causar algum desconforto gastrointestinal.

Mesmo assim, folhas muito jovens e tenras podem ser comidas com segurança, sem cozinhar. Folhas ligeiramente mais velhas podem ser consumidas com segurança quando levemente salteadas ou no vapor.

Usos da sedum sieboldii:

Sedum sieboldii é uma cobertura do solo em seu ambiente natural e cresce muito bem em solo rochoso.

Por este motivo, é um excelente candidato para uso em áreas muito desafiadoras e em jardins de pedras.

Mesmo assim, esta planta versátil pode funcionar bem em uma ampla variedade de configurações, incluindo:

  • Jardinagem de baixa manutenção;
  • Plantadores comerciais ou urbanos;
  • Plantio de contêineres;
  • Camas e bordas;
  • Suculentas cestas suspensas;
  • Paisagismo;
  • Xeriscape;
  • Afiação de jardim;
  • Configurações de floresta;
  • Plantas de Casa;
  • Jardinagem de cascalho.

Pragas e doenças do sedum sieboldii:

como plantar sedum sieboldii

Quando crescem ao ar livre, sedum sieboldii pode ter problemas com lesmas e caracóis. Previna lesmas e caracóis:

  • Eliminando essas pragas individuais;
  • Trabalhar o solo ao redor da planta regularmente;
  • Usando isca de lesma e caracol;
  • Introdução de nematóides ao solo para ajudar a controlar as pragas;
  • A rega excessiva pode causar o crescimento de bactérias e fungos.

O fungo, por sua vez, pode causar raízes danificadas e murchar e descolorir brotos e folhas. Reduza a irrigação e forneça um solo com boa drenagem.

Pulgões, cochonilhas e / ou cochonilhas também podem ser um problema em ambientes externos ou internos.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar sedum sieboldii em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar sedum sieboldii em casa.

Sair da versão mobile