Como plantar

Como Plantar Suculenta Orelha de Elefante

como plantar suculenta orelha de elefante

Como plantar suculenta orelha de elefante no vaso ou no jardim de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio e os cuidados desta planta.

A orelha de elefante é uma planta suculenta, que se destaca pelo formato, textura e cor exuberante de suas folhas. Além disso, a inflorescência da orelha de elefante é do tipo panícula de tirsos, com pequenas flores amarelas e muito perfumadas.

como plantar suculenta orelha de elefante
como plantar suculenta orelha de elefante

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar suculenta orelha de elefante em casa.

Conteúdo:

Como cuidar da suculenta orelha de elefante?

Como a maioria das suculentas, a orelha de elefante vive da negligência. Basta plantar a pleno sol em solo arenoso para que seque rapidamente e as raízes não apodreçam.

Além disso, se você estiver cultivando a suculenta orelha de elefante em um vaso, certifique-se de que o recipiente tenha um orifício de drenagem na parte inferior para que a água escoe.

Quantas vezes devo regar a suculenta orelha de elefante?

suculenta orelha de elefante precisa ser regada a cada uma a duas vezes por semana, dependendo do tamanho do vaso, da luz e da temperatura

Como transplantar a suculenta orelha de elefante?

Para transplantar a suculenta orelha de elefante a partir de estacas, use uma faca afiada esterilizada ou uma tesoura.

Remova um caule da planta principal e deixe-a calejar por vários dias antes de colocá-la em solo bem drenado. Regue sempre que o solo estiver completamente seco.

Causa da morte da suculenta orelha de elefante:

A principal causa da morte da suculenta orelha de elefante é o excesso de água. Além disso, o excesso de água impede a respiração ofegante de oxigênio suficiente, o que estimula as doenças da podridão por fungos.

  • O primeiro sinal de excesso de água são as folhas inchadas e descoloridas.
  • Não obter água suficiente pode fazer com que as folhas da suculenta orelha de elefante sequem e, eventualmente, caiam.

Como plantar suculenta orelhas de elefante:

suculenta orelha de elefante
suculenta orelha de elefante

1. Solo:

A suculenta orelha de elefante precisa de solo bem drenado e um vaso sem esmalte para ajudar a evaporar o excesso de umidade.

A melhor mistura para esse tipo de planta é solo de cacto ou solo para vasos cortado pela metade com areia, vermiculita ou pedra-pomes.

2. Local:

Escolha um local com luz solar indireta ao cultivar suculenta orelha de elefante em ambientes fechados. Além disso, a luz solar excessivamente brilhante pode carbonizar as folhas e fazer com que caiam

3. Temperatura:

Coloque a suculenta orelha de elefante em uma área moderadamente iluminada onde as temperaturas sejam de pelo menos 65 F (18 C).

4. Plantio:

suculenta orelha de elefante como plantar
suculenta orelha de elefante como plantar

A suculenta orelha de elefante se propaga melhor a partir de estacas colhidas na primavera ou verão, que enraízam avidamente quando presas em solo de drenagem rápida e expostas a temperaturas moderadamente quentes.

Em apenas algumas semanas, as mudas da suculenta orelha de elefante produzirão raízes suficientes para serem transplantadas em um recipiente permanente ou em um canteiro de plantas

Veja neste vídeo como plantar suculenta orelhas de elefante:

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar suculenta orelha de elefante em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.