Como plantar

Como Plantar Peperomia Albovittata

como plantar peperomia albovittata

Como Plantar Peperomia Albovittata é a dúvida de muitos, pois, a peperomia albovittata é uma plantinha espessa com marcações distintas nas folhas.

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

onde plantar peperomia albovittata
onde plantar peperomia albovittata

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar peperomia albovittata em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre peperomia albovittata:

Devido ao seu tamanho compacto, cabe perfeitamente em quase qualquer espaço. Também é conhecido como:

  • Pilea de melancia;
  • Fábrica de alumínio.

Pertence à família das urtigas Urticaceae e é nativa da China e do Vietnã. A peperomia albovittata é um ótimo complemento para qualquer lugar da sua casa.

Essas plantas de folhagem são fáceis de cultivar se protegidas do sol direto e de baixas temperaturas.

Como plantar peperomia albovittata:

Tamanho e crescimento:

Existem muitas variedades diferentes de plantas pilea, cada uma com uma aparência diferente. Peperomia albovittata apresenta folhas verdes escuras com manchas prateadas. As fábricas de alumínio são curtas e podem atingir apenas 30 cm de altura.

Floração e fragrância:

Embora esta peperomia albovittata seja cultivada por sua folhagem distinta, ela produz flores. No entanto, as flores são pequenas e verdes.

As flores aparecem em cachos na primavera e não produzem perfume. Quando eles aparecem, a planta parece estar explodindo conforme as pequenas nuvens de pólen se liberam.

Luz e temperatura:

A peperomia albovittata é adequada para as zonas de resistência e não pode sobreviver a temperaturas congelantes.

Ele também não gosta do calor extremo ou da luz solar direta, pois a luz forte e o calor podem queimar as folhas.

Se cultivada dentro de casa, coloque a planta em uma sala com uma janela voltada para o norte ou para o leste. Se cultivado ao ar livre, dê sombra parcial. Tenha cuidado, pois muita sombra tornará a planta fraca.

Regar e alimentar:

peperomia albovittata
peperomia albovittata

A peperomia albovittata é fácil de cuidar e esta planta doméstica requer muita umidade. Mantenha o solo úmido e não deixe que seque.

Durante os meses mais quentes, as plantas precisam de água duas a três vezes por semana. Use fertilizante solúvel em água líquido uma vez por semana durante o verão.

No inverno, a planta requer menos água, mas não deve secar completamente. Se as plantas forem regadas em excesso, a podridão da raiz de peperomia albovittata pode se desenvolver.

Solo:

A peperomia albovittata requer uma mistura de solo para vasos com boa drenagem. Se o recipiente não tiver orifícios de drenagem, coloque uma camada de carvão ou cascalho no fundo.

A água eventualmente será drenada da mistura de envasamento e para o carvão ou cascalho. Com os devidos cuidados, as plantas vivem por muitos anos, mas podem precisar de replantio.

Ao dar à planta um novo lar ou se o sistema radicular tiver crescido além do vaso atual, transplante a planta na primavera.

Manutenção e tratamento:

Cuidar da peperomia albovittata ajuda a estimular o crescimento mais arbustivo. Na primavera, apare a planta até a metade. O novo crescimento voltará mais espesso, criando uma planta mais cheia.

Estacas e plantas mais jovens precisam ser pinçadas durante os meses mais quentes. Beliscar estimula os ramos laterais a crescerem mais grossos e cheios. Aperte a ponta da planta logo acima das folhas para um crescimento ideal.

Propagação da peperomia albovittata:

Propagar peperomia albovittata de sementes, divisão ou estacas. As pontas das hastes são a opção mais fácil ao seguir estas etapas:

  • Pegue as mudas na primavera
  • Combine uma mistura de envasamento com areia de rio para aumentar a drenagem
  • Coloque as mudas na mistura de envasamento
  • Cubra os cortes com plástico contendo orifícios de ventilação
  • Coloque o recipiente em um local quente
  • Depois que as mudas criarem raízes, coloque duas ou três em uma panela
  • Lembre-se de apertar os topos durante a primavera e o verão.

No ano seguinte, a peperomia albovittata deve estar pronta para transplante em sua casa permanente.

Pragas e doenças da peperomia albovittata:

como plantar peperomia albovittata
como plantar peperomia albovittata

A peperomia albovittata não é uma espécie invasora ou tóxica. No entanto, ele tem algumas ameaças potenciais. Os ácaros da aranha adoram esta planta.

As moscas brancas também podem ser um problema. Tente lavar os ácaros ou moscas com água morna.

Se a água não eliminar a infestação, use inseticidas como óleo de neem. Além das pragas, preste atenção ao mofo cinza. É o maior problema que a fábrica de alumínio pode enfrentar.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar peperomia albovittata em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar peperomia albovittata em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.