Como plantar

Como Plantar Mandevilla

Como Plantar Mandevilla

Como Plantar Mandevilla no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois a Mandevilla pode deixar sua casa harmoniosa e bonita.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Mandevilla sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Mandevilla:

mandevilla cultivo
mandevilla cultivo

Mandevilla também conhecido como rocktrumpet, é um gênero de videiras com flores que crescem em climas tropicais e subtropicais. As flores de cinco pétalas costumam ser vistosas e perfumadas, geralmente em tons de rosa, vermelho e branco. Além disso, as flores às vezes têm gargantas amarelas.

Geralmente florescem no verão e podem se estender até o outono, embora em climas quentes possam florescer o ano todo. Algumas espécies dentro do gênero têm flores menores, mas mais abundantes, enquanto outras têm flores menores, mas maiores.

A folhagem é geralmente de um verde brilhante. Dentro de suas zonas de crescimento , as plantas de mandevilla podem ser cultivadas como perenes; jardineiros fora de suas zonas geralmente gostam de cultivá-los como anuais, especialmente em plantações de contêineres. Essas vinhas de crescimento rápido devem ser plantadas entre meados e o final da primavera, uma vez que a temperatura esteja quente.

Como plantar mandevilla?

mandevilla
mandevilla

As plantas de mandevilla são bastante fáceis de cuidar, contanto que você tenha as condições de cultivo adequadas. Essas vinhas prosperam em muita luz, calor e umidade. Planeje regar sempre que o solo começar a secar e alimente sua planta durante a estação de crescimento.

Se você deseja promover um hábito de crescimento mais arbustivo nessas videiras, retire os caules no início da primavera. Se você deixá-los crescer naturalmente como videiras, é ideal fornecer-lhes uma treliça ou outra estrutura em que possam escalar. Estas vinhas também ficam muito bem em cestos suspensos

1. Luz:

Essas vinhas crescem e florescem melhor em pleno sol, o que significa pelo menos seis horas de luz solar direta na maioria dos dias. Mas eles toleram alguma sombra e podem até apreciar a sombra do sol quente da tarde. Uma vantagem de cultivá-los em recipientes é que você pode tirar a planta do sol forte conforme necessário, para que a folhagem não queime.

2. Solo:

Essas flores precisam de solo arenoso e bem drenado, com bastante material orgânico misturado. Uma boa mistura para envasamento é uma combinação de turfa, areia de construção e folhagem . Um pH de solo levemente ácido a neutro é melhor, embora eles também possam tolerar solo levemente alcalino.

3. Água:

Ao contrário de muitas plantas com flores, as espécies de mandevilla podem tolerar um pouco de secura e continuar a florescer. Dito isso, eles preferem um nível consistente de umidade, então procure manter o solo úmido, mas não encharcado.

Regue lentamente para dar tempo ao solo para absorver a umidade. E borrife as folhas também para eliminar as pragas e aumentar a umidade ao redor da planta.

4. Temperatura e Umidade:

Essas plantas requerem temperaturas quentes e alta umidade. As temperaturas devem ser de pelo menos 60 graus Fahrenheit durante o dia e 50 graus Fahrenheit à noite para que a mandevilla seja plantada do lado de fora. Se você mora em um clima seco, borrifar regularmente suas plantas ajudará a manter altos os níveis de umidade.

5. Fertilizante:

Fertilize na primavera com um fertilizante equilibrado de liberação lenta. Ou use um fertilizante líquido com metade da força a cada duas semanas, da primavera ao outono. Também pode ser útil misturar um pouco de composto no solo.

O Mandevilla é tóxico?

Como Plantar Mandevilla
Como Plantar Mandevilla

Todas as partes das plantas da mandevila são tóxicas para as pessoas e animais quando ingeridas. E a seiva das plantas pode causar irritação na pele, bem como reações alérgicas em pessoas sensíveis às espécies de mandevilla.

Sintomas de envenenamento:

Os sintomas de envenenamento por ingestão incluem dores de estômago, náuseas, vômitos, diarreia e feridas ao redor da boca. E os sintomas do contato da pele com a seiva incluem vermelhidão, dor, coceira e feridas. A maioria dos casos é leve, mas ainda é importante entrar em contato com um profissional médico se você suspeitar de envenenamento.

Como fazer o envasamento  de Mandevilla?

Ao inicialmente envasar sua planta de mandevilla, escolha um recipiente que seja apenas um pouco maior do que a raiz. Certifique-se de que haja orifícios de drenagem amplos. Um recipiente muito grande pode fazer com que a planta gaste mais energia na produção de raízes do que no cultivo de flores, então você pode ver menos flores até que seu sistema radicular tenha expandido.

No entanto, depois de ver as raízes saindo do recipiente, é hora de replantar . Por serem plantas de crescimento rápido, você provavelmente precisará replantar anualmente na primavera. Selecione apenas um tamanho de vaso acima. Remova delicadamente a raiz do recipiente antigo, coloque-a no novo recipiente e preencha ao redor com mistura de envasamento nova. Em seguida, regue o solo.

Como propagar Mandevilla?

mandevilla como plantar
mandevilla como plantar

É possível propagar mandevilla via semente, mas geralmente é mais fácil de fazer com mudas na primavera. Comece cortando hastes de 4 a 6 polegadas de comprimento abaixo do nó da folha (onde uma folha encontra a haste). Remova as folhas e botões da metade inferior das estacas. Mergulhe as mudas no hormônio do enraizamento e plante-as em uma mistura de envasamento sem solo.

Regue o meio de cultivo e cubra as mudas com plástico permeável à luz (como um saco plástico com pequenos orifícios para ventilação). Coloque as mudas onde recebam uma luz brilhante e uma temperatura constante de cerca de 75 graus Fahrenheit.

Você saberá que as raízes se desenvolveram quando puxar suavemente os cortes e sentir resistência; isso deve ocorrer em cerca de um mês. Depois, você pode transplantar as mudas para um vaso maior.

Pragas e doenças comuns:

As plantas de mandevila geralmente não apresentam problemas sérios com pragas ou doenças. No entanto, eles podem atrair ácaros, escamas, moscas brancas e pulgões.

Você pode notar pequenos insetos se movendo em suas plantas ou ver danos nas folhas e descoloração. Se você tiver uma infestação, aplique um sabonete inseticida o mais rápido possível.

Confira abaixo, mais informações de Como Plantar Mandevilla:

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar mandevilla.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.