Como plantar

Como Plantar Grama de Junco

onde plantar grama de junco

Como Plantar Grama de Junco é a dúvida de muitos, pois, a grama de junco é uma espécie de capim muito usada para enfeitar jardins e parte da família Poaceae.

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar grama de junco em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

como plantar grama de junco
como plantar grama de junco

Conteúdo:

Características da grama junco:

É nativo de partes da Ásia, incluindo Índia, China e península coreana. É comumente chamado de junco e alguns outros nomes.

  • Grama Foxtail;
  • Grama de junco;
  • Grama de penas coreana.

Os nomes referem-se às flores e plumas de sementes que aparecem durante o outono. A grama ornamental cresce em solos úmidos e em más condições, facilitando o cultivo fora de sua região nativa.

Como plantar grama de junco:

A grama de junco de penas coreanas cresce em grupos com um monte de folhas verdes estreitas.

As folhas geralmente chegam a 2 pés de altura e medem cerca de meia polegada de largura. Cada monte oferece cerca de 2 ′ a 3 ′ pés de cobertura quando totalmente maduro.

Floração e fragrância:

Perto do final do verão, altas hastes de flores aparecem no centro dos montes. Os caules atingem cerca de 1,2 m de altura e produzem plumas de flores tingidas de rosa.

As plumas amadurecem lentamente ao longo de outubro e novembro, eventualmente adquirindo uma cor castanho claro conforme as sementes amadurecem.

No início do inverno, as flores murcham e as sementes se espalham, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de junco.

Luz e temperatura:

O junco de penas coreano tolera temperaturas frias, incluindo condições de congelamento durante o inverno.

É adequado para o crescimento durante o ano todo nas zonas de robustez 4 a 9 do USDA, cobrindo a maior parte da América do Norte.

A planta deve receber sombra clara e proteção contra o sol forte da tarde, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de junco..

Se cultivado em um recipiente e colocado dentro de casa, deve receber luz solar matinal e luz filtrada durante o resto do dia.

Regar e alimentar:

onde plantar grama de junco
onde plantar grama de junco

A grama de junco de penas coreanas precisa de umidade consistente. O solo nunca deve secar, especialmente durante os primeiros anos.

Depois que a planta é estabelecida, ela se torna parcialmente tolerante à seca. A maioria das plantas precisa de água cerca de duas vezes por semana durante os meses mais quentes.

Dependendo da região, as plantas ao ar livre podem não precisar de água adicional durante o inverno.

Só fertilize durante os meses mais quentes se a planta parecer desenvolver folhas amarelas, o que pode indicar uma falta de nutrientes.

Solo:

Plante em solo médio. Ao contrário de muitos outros tipos de grama ornamental, o capim-junco se desenvolve em solo com argila pesada e solo úmido.

Quase qualquer solo deve funcionar, mas adicionar composto ou musgo de turfa ao solo ajuda a garantir o crescimento ideal e plantas maiores.

As plantas em vasos podem, eventualmente, crescer mais do que suas casas. Divida e transplante plantas maduras a cada poucos anos para evitar que a planta se torne presa à raiz.

Plantio:

As sementes aparecem depois que as flores começam a murchar.

  • Colete as vagens com sementes depois que amadurecerem e adquirirem uma cor marrom escura.
  • Deixe os frutos secarem completamente antes de abrir.
  • Separe os restos e as sementes, armazenando-as em um envelope ou saco de papel.
  • Comece as sementes em pequenos vasos várias semanas antes da última ameaça de geada.
  • Use terra de envasamento regular e mantenha-o úmido.
  • Depois que as mudas aparecerem, espere o desenvolvimento de várias folhas antes de transplantá-las ao ar
  • livre ou em vasos maiores.
  • O método de propagação mais fácil é a divisão.

Separe uma touceira madura no outono ou na primavera.

  • A touceira deve ter pelo menos seis pontos de crescimento próximos à base.
  • Se o monte tiver menos pontos de crescimento, pode não florescer durante o primeiro ano.
  • Desenterre cuidadosamente o solo ao redor da planta madura.
  • Levante-o do solo e sacuda um pouco da sujeira solta.
  • Separe o monte em duas ou mais seções, garantindo que cada seção tenha vários tufos de grama.
  • Coloque as seções divididas em vasos ou diretamente no solo, proporcionando 2 ′ a 3 ′ pés de espaçamento entre cada planta.
  • O solo deve permanecer úmido durante o resto da temporada, garantindo que as plantas jovens recebam bastante hidratação.

Pragas e doenças:

As principais questões com que se preocupar incluem pragas típicas, como pulgões ou ácaros. Essas pragas são raras, mas mais comuns em vasos de plantas de interior.

Trate infestações com sprays de água ou inseticida de nim. Manter os níveis de umidade mais altos durante o verão também pode reduzir o risco de ácaros.

A planta não sofre de nenhum problema sério de pragas ou doenças. No entanto, o junco de penas coreano é uma planta agressiva e tem potencial para se tornar invasora em algumas regiões.

Embora não seja listado como uma espécie invasora, pode ultrapassar plantas próximas no jardim, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de junco.

Usos da grama de junco:

grama de junco
grama de junco

Use a grama de junco de penas coreanas para realçar jardins ou paisagens. Agrupe as plantas para criar uma cobertura mais densa.

A planta também ajuda a cobrir áreas úmidas, como pontos baixos no solo perto de lagoas ou riachos.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar grama de junco em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar grama de junco em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.