Como plantar

Como Plantar Corriola

como plantar corriola

Como Plantar Corriola é a dúvida de muitos, pois, a corriola tem flores de formas lindas que se desdobram ao sol e são muito românticas que emprestam charme à moda antiga.

Cresce de forma semelhante às corriola anuais, mas lança raízes profundas, que tornam muito difícil se livrar delas e permitem que hiberne em áreas onde é cultivada.

corriola
corriola

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar corriola em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre corriola:

A corriola floresce desde o início do verão até a primeira geada do outono . Com hastes delgadas e folhas em forma de coração, suas flores em forma de trombeta.

Vêm em cores de rosa, roxo-azul, magenta ou branco. Suas flores perfumadas e coloridas não são apenas atraentes aos nossos olhos, mas também amadas por borboletas e beija – flores .

Treine trepadeiras de corriola entrelaçadas sobre uma pérgula ou arco, ou use como uma densa cobertura do solo.

Esta planta tolerante à seca cresce rapidamente – até 3 metros em uma estação e também pode se auto-semear facilmente.

Por isso, você vai querer escolher onde colocar esta planta com sabedoria! Caso contrário, você pode acabar com mais corriola do que esperava por isso, aprenda como plantar corriola.

Variedades de corriola:

Heavenly Blue: são as clássicas com ricas flores azuis (azuis) com gargantas brancas. Ele sobe até 12 pés.

Scarlett O’H ara: tem flores vermelhas brilhantes com garganta branca. Ele sobe até 15 pés.

Quando plantar corriola:

Semeie sementes de ipomeia no final da primavera ou início do verão, quando o solo tiver aquecido a cerca de 18 ° C (64 ° F).

Escolhendo um lugar para plantio:

Cultive corriola em um local ensolarado. Eles precisam de muito sol para florescer melhor!

  • Plante em solo moderadamente fértil e bem drenado.
  • Escolha um local protegido de ventos fortes e secos.
  • Dê a eles uma cerca, treliça ou treliça para escalar.

Como plantar corriola:

como plantar corriola
como plantar corriola

Passo 1:

As taxas de germinação são melhoradas com a lima das sementes apenas o suficiente para quebrar a camada e, em seguida, mergulhando-as por 24 horas antes do plantio.

Passo 2:

Isso os incentiva a enviar uma raiz (parece um pequeno verme). Cubra levemente com ¼ de polegada de solo, por isso, aprenda a forma correta de como plantar corriola.

Passo 3:

Sementes de espaço com cerca de 15 centímetros de distância. Regue bem no plantio. As mudas devem aparecer em cerca de uma semana.

Cuidados com corriola:

Aplique um fertilizante líquido equilibrado após o plantio. Não fertilize em excesso, ou a videira pode crescer mais folhagem do que flores.

Apoie esta planta trepadeira com estruturas como treliças, pérgulas ou arcos. Dica: As corriolas escalam enroscando suas vinhas (como ervilhas ou feijões) em um suporte.

Então certifique-se de que qualquer tipo de estrutura em que você as crescer tenha bastante espaço para girar!

Aplique cobertura vegetal para reter a umidade e suprimir as ervas daninhas. Se você não quiser que a planta se propague novamente, apenas corte as flores velhas antes que se transformem em vagens.

Pragas e doenças:

onde plantar corriola
onde plantar corriola

A corriola cresce rapidamente e raramente são incomodadas por pragas de forma significativa. No entanto, as seguintes pragas podem ser vistas se alimentando das vinhas:

  • Pulgões;
  • Mineiro de folhas;
  • Ácaros de aranha;
  • Lagartas (cortadeiras);
  • Ferrugem;
  • Manchas nas folhas de F ungal;
  • Fusarium Wilt.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar corriola em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar corriola em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.