Como plantar

Como Plantar Cacto Folhado em Pó

cacto folhado em po como plantar

Como Plantar Cacto Folhado em Pó de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo do cacto folhado em pó é preciso ter alguns cuidados essenciais.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Cacto Folhado em Pó sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características do cacto folhado em pó:

cacto folhado em pó
cacto folhado em pó

Se você já passou algum tempo em um berçário ou centro de jardinagem, é provável que você tenha visto um dos membros mais populares da família dos cactos , o cacto folhado em pó. Amado por sua aparência clássica, o cacto folhado em pó faz parte do gênero mammillaria, que contém pelo menos 275 espécies de cactos, muitas das quais são muito apreciadas entre os colecionadores.

Embora este gênero inclua algumas plantas que são difíceis de manter, as mais comuns, como o cacto folhado em pó, são muito fáceis de cultivar.

Nativo do México, o cacto folhado em pó cresce corredeiras, produzindo pequenos deslocamentos arredondados que se agrupam em torno da planta mãe.

O corpo do cacto folhado em pó em si é atarracado e geralmente de cor azul / verde, coberto por pelos brancos e sedosos que envolvem a planta inteira. Pode parecer fofo, mas tome cuidado para não tocá-lo – os espinhos são bem afiados. Ela produzirá pequenas flores brancas ou vermelhas no verão, geralmente em formato circular ou halo.

Como plantar:

Se você conseguir cultivar cactos e suculentas com sucesso, provavelmente poderá cultivar o popular cacto folhado em pó sem muitos problemas. Embora seja adequado apenas ao ar livre em ambientes desérticos quentes e secos, o cacto pode prosperar em ambientes fechados em quase qualquer casa se os requisitos adequados de luz solar e temperatura forem atendidos.

Ao contrário de muitos outros cactos, que usam suas costelas como dispositivos de armazenamento, o cacto folhado em pó apresenta tubérculos em relevo, de onde emergem espinhos. Quando você rega, os tubérculos se expandem para permitir um maior armazenamento de água.

As flores também emergem das axilas desses tubérculos durante o verão. Para incentivar uma melhor floração, permita que as plantas desfrutem de um período de resfriamento no inverno, que inclui suspender a rega e, se necessário, mover a planta para um local mais fresco.

1. Clima:

Embora seja considerada uma planta fácil de cuidar, a disponibilidade de luz é, de longe, o fator mais importante para manter vivo o seu cacto. A planta aprecia a luz forte e florescerá se receber várias horas de sol forte por dia. Mantenha-o em um parapeito de janela em sua casa que tenha luz ininterrupta ou tome o cuidado de movê-lo pelo espaço ao longo do dia (ou colocá-lo do lado de fora durante os meses mais quentes de verão) para garantir que ele preencha sua cota de luz de pelo menos oito horas por dia.

2. Solo:

Como a maioria dos cactos, a drenagem é fundamental quando se trata do solo para o cacto folhado em pó. Opte por um cacto ou uma mistura de solo suculenta que incorpora areia grossa ou perlita para ajudar na drenagem. Além disso, plante o cacto em um vaso com buracos na base para deixar o excesso de água – um feito de argila ou terracota também pode ajudar a absorver a umidade extra.

3. Água:

cacto folhado
cacto folhado

Uma boa regra prática para todos os cactos: em caso de dúvida, regue menos do que você acha que deveria. Com o cacto folhado em pó, você quer permitir que a mistura de solo seque completamente entre as regas, deixando-a de molho profunda e completamente quando chegar a hora de fazer isso. Nunca deixe a planta ou o vaso na água. Com a chegada do inverno, o cacto folhado em pó ficará dormente e toda a rega pode cessar; se notar que o cacto em pó está murchando ou parecendo secar, borrife levemente de vez em quando.

4. Temperatura e Umidade:

O cacto folhado em pó adora o calor e se desenvolve bem em temperaturas que estão entre 70 e 80 graus Fahrenheit. Como ele fica dormente no inverno, você pode diminuir um pouco suas necessidades de temperatura e mantê-lo em uma área mais fria da casa (entre 60 e 65 graus Fahrenheit), para incentivar uma abundância de flores da primavera.

5. Fertilizante:

Durante a estação de crescimento do cacto no verão, alimente-o com uma mistura de fertilizante líquido especialmente formulada para suculentas ou cactos. Certifique-se de suspender toda a alimentação no outono e inverno, pois o cacto fica adormecido.

Como propagar Cacto folhado em pó:

Os cacto folhado em pó podem ser propagados facilmente a partir de deslocamentos, que se formam prontamente em grupos ao redor da base da planta-mãe. Para propagar, remova cuidadosamente o offset e coloque-o sobre uma toalha de papel por alguns dias para permitir que um calo se forme sobre a superfície de corte.

Coloque a nova planta em um vaso com uma mistura de solo para vasos e mantenha-a em um local aquecido até que surjam novas raízes. Assim que a planta estiver estabelecida, coloque-a novamente em um recipiente normal.

Envasamento do Cacto folhado em pó:

cacto folhado em po como plantar
cacto folhado em po como plantar

Você pode replantar seu cacto folhado em pó conforme necessário, de preferência durante o verão. Para replantar cactos, certifique-se de que o solo esteja seco e remova cuidadosamente a planta do vaso. Retire o solo velho das raízes, removendo qualquer um que esteja podre ou morto no processo.

Coloque a planta em seu novo vaso e preencha com terra para envasamento, espalhando as raízes. Deixe a planta seca por uma semana ou mais, então comece a regar levemente para reduzir o risco de apodrecimento da raiz.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cacto folhado em pó.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.