Como plantar

Como Plantar Palmeira de Natal

Por Alan costa, em 08/02/2021
palmeira de natal como plantar

Como Plantar Palmeira de Natal de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Palmeira de Natal é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Palmeira de Natal sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Palmeira de Natal:

palmeira de natal como plantar

Apesar do nome alegre, a palmeira de Natal ( Adonidia merrillii) é uma das preferidas dos tropicais durante todo o ano. Este apelido de espécie de palmeira pode ser atribuído ao fruto que produz, que se torna um vermelho brilhante e alegre no inverno.

A atraente fruta, chamada drupa, não é o único motivo para considerar esta pequena espécie feliz para a sua paisagem. A palmeira, nativa das Filipinas, se dá bem no quintal americano, onde o espaço pode ser limitado. Ele cresce rapidamente até seis pés e depois nivela crescendo lentamente até sua altura madura final de 25 pés.

Quando uma declaração é necessária, duas ou três palmeiras de Natal costumam ser combinadas para um plantio em massa eficaz. Um agrupamento de palmas cria uma declaração visual impressionante, desde que o espaçamento entre o plantio seja considerado.

O inverno não é a única época em que a palmeira de Natal é atraente. A palmeira floresce no verão também. As flores são de uma cor cremosa suave presa ao tronco por caules. Os frutos são produzidos a partir das flores, primeiro verdes, depois amadurecendo em sua cor vermelha brilhante final.

Embora a palmeira de Natal seja extremamente sensível ao frio, ela pode ser cultivada em um grande recipiente e levada para dentro de casa durante o inverno.

Uma outra razão pela qual essa espécie é tão procurada é sua facilidade de manutenção. Se há uma paisagem adequada para palmeiras ou precisando de um toque tropical, a palmeira de Natal é uma escolha excelente que não será opressiva em tamanho ou carga de trabalho. Você só precisa ter certeza de que mora em uma região que tenha as temperaturas adequadas para esta espécie.

Como Plantar a Palmeira de Natal:

O cultivo da palmeira de Natal é uma tarefa fácil se a planta estiver no ambiente certo ou pode ser movida para dentro e para fora sazonalmente em temperaturas adequadas.

1. Luz:

A palmeira de Natal ficará bem em pleno sol ou sombra parcial. O sol pleno é preferível para a melhor produção de frutas, que é de seis a oito horas de sol por dia.

2. Solo:

Argila, argila ou areia são solos perfeitamente adequados para a palmeira de Natal. Esta árvore precisa de boa drenagem para prosperar e não tolera água parada. O pH do solo também é motivo de preocupação e deve ser testado antes do plantio. A palmeira de Natal prefere solo neutro a alcalino.

3. Água:

Regar a palma é essencial se você mora em áreas secas. Embora seja tolerante à seca por curtos períodos, você notará uma deficiência no crescimento e na floração se ficar sem umidade suficiente.

Uma polegada de rega suplementar em uma área com chuva moderada deve ser adequada. Em áreas secas, isso deve ser aumentado para cinco centímetros. A uma profundidade de sete centímetros, a cobertura morta na base da palma ajudará a reter a umidade.

4. Temperatura e Umidade:

palmeira de natal

A palmeira de Natal é extremamente sensível ao frio e não sobreviverá a menos de 30 o Fahrenheit por muito tempo. Para garantir a saúde da planta, certifique-se de que ela seja plantada na Zona correta, Zona USDA 10-11, ou usada como uma planta de contêiner que pode ser trazida para dentro quando a temperatura cair.

5. Fertilizante:

A palmeira natalina tende a sofrer de deficiência de boro. Ele se dá bem em solos com baixos valores nutricionais, mas o boro é sempre um problema. Para compensar, use um fertilizante especialmente formulado para as palmas das mãos.

6. Poda:

As palmeiras de Natal são autolimpantes, o que significa que a folhagem cai assim que morre, sem a necessidade de poda.

A única manutenção que precisa ser feita é limpar ou cortar frutas mortas, apodrecidas ou caídas. Negligenciar isso pode levar a aromas, insetos e patógenos desagradáveis.

A palmeira de Natal é tóxica?

De acordo com a ASPCA, a palmeira de Natal não é tóxica para cães, gatos e cavalos.

Pragas e doenças comuns:

Se localizada no sul da Flórida, a palmeira é suscetível a uma doença conhecida como Lethal Yellowing. Essa doença pode fazer com que o fruto da palmeira caia prematuramente da árvore.

As pontas das flores também amarelarão e novos frutos não serão produzidos. Além disso, as folhas amarelarão na parte inferior e isso avançará em direção ao topo da coroa.

Não há cura para a doença e o tratamento é caro. O melhor curso de ação é remover e plantar uma espécie resistente, a menos que o espécime de planta infectado seja extremamente raro ou valioso. Caso contrário, os tratamentos anuais necessários têm um custo proibitivo.

Sair da versão mobile