Como plantar

Como Plantar Madressilva Japonesa

Por Alan costa, em 04/02/2021
madressilva japonesa

Como Plantar Madressilva Japonesa de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Madressilva Japonesa é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Madressilva Japonesa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Madressilva Japonesa:

como plantar madressilva japonesa

A madressilva japonesa ( Lonicera japonica ) é uma trepadeira perene extremamente vigorosa que é caducifólia em climas do norte, mas freqüentemente perene em áreas mais quentes.

É apreciada por seu longo período de floração e flores perfumadas que florescem durante todo o verão e no outono, mas às vezes também é desprezada porque seu hábito de crescimento “vigoroso” facilmente se transforma em invasão. Em certas regiões, esta é uma espécie que você não deve plantar.

A madressilva japonesa é uma alpinista que se enrosca em qualquer estrutura vertical, seja uma treliça ou uma árvore. As vinhas têm flores brancas perfumadas, tingidas de rosa, que atraem borboletas e beija-flores do final da primavera ao outono.

As flores desbotam gradualmente para o amarelo e não é incomum ver as cores branco, rosa e amarelo ao mesmo tempo. As flores dão lugar a bagas pretas que são ligeiramente venenosas para os humanos. A videira é frequentemente plantada porque se dá bem em locais sombreados e em solos secos.

Como Plantar Madressilva Japonesa:

Embora a madressilva japonesa prefira solos úmidos e argilosos, essas condições ideais podem fazer com que a planta cresça muito vigorosamente. Ele se dá bem em condições secas, o que também pode ajudar a controlar seu crescimento desenfreado.

Plante-o em pleno sol para parte da sombra; locais mais sombreados irão reduzir a quantidade de floração e também retardar um pouco o crescimento da planta.

Quando treinado em uma treliça, uma única planta é normalmente usada. Quando plantado como cobertura do solo, use duas ou três plantas para cada metro quadrado de terreno. As plantas de cobertura do solo devem ser podadas com um cortador de grama no final do inverno para controlar o crescimento e remover qualquer vegetação rasteira morta.

1. Luz:

Esta é uma planta adaptável que se dá bem em pleno sol para sombra parcial, mas às vezes é preferível um local mais sombreado para manter seu crescimento sob controle.

2. Solo:

A madressilva japonesa se dá bem em qualquer solo comum , desde que seja bem drenado. Solos mais secos podem limitar o hábito de crescimento desenfreado da videira.

3. Água:

madressilva japonesa

Para um melhor crescimento, mantenha a madressilva japonesa bem regada (1 polegada por semana) e proteja o solo com uma camada de cobertura morta da casca. Se a planta ficar muito seca, as folhas ficarão marrons e cairão, embora a própria videira raramente morra. A retenção de água pode ajudar a manter a videira sob controle.

4. Temperatura e Umidade:

A madressilva japonesa prospera em diversas condições em toda a sua faixa de zona de robustez. É decídua em climas mais frios; perene nas zonas mais quentes, mas extremamente vigoroso onde quer que cresça.

5. Fertilizante:

A única alimentação necessária é uma camada de composto e fertilizante orgânico na primavera. Suspenda até mesmo esta alimentação de primavera se a videira se tornar muito vigorosa.

Propagando madressilva japonesa:

Esta planta raramente é propagada deliberadamente devido ao seu hábito de crescimento agressivo, mas quando desejado, é facilmente propagada plantando sementes dos frutos ou dividindo seções de suas raízes rizomatosas em expansão.

Variedades de madressilva japonesa:

A variedade de madressilva japonesa mais frequentemente plantada para fins paisagísticos é a ‘Halliana’, comumente chamada de madressilva de Hall. Diz-se que é menos invasivo do que as espécies nativas; no entanto, os jardineiros são fortemente desencorajados a plantar qualquer forma de madressilva japonesa em muitas regiões, especialmente no meio-oeste e sudeste.

Toxicidade da madressilva japonesa:

madressilva japonesa como plantio

Muitas espécies de madressilva japonesa são tóxicas em um grau ou outro, e isso inclui a madressilva japonesa. Esta planta contém carotenóides nas bagas e glicosídeos nos caules e nas vinhas.

Eles são considerados levemente tóxicos e os sintomas podem incluir dor de estômago, diarreia, batimento cardíaco irregular e vômitos. Mas os efeitos são geralmente leves e ocorrem apenas quando grandes quantidades são ingeridas.

Você não deve plantar esta videira onde há crianças por perto, mas a planta atrai borboletas e beija-flores, e muitos pássaros gostam de comer as bagas.

Como fazer a poda?

A poda principal deve ser feita no início do inverno, depois que as flores caem. A poda geralmente visa encurtar a planta e manter seu tamanho sob controle. As plantas cultivadas como cobertura do solo devem ser cortadas no início da primavera com um cortador colocado na altura máxima.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Madressilva Japonesa.

Sair da versão mobile