Como plantar

Como Plantar Lírio Tocha

Por Alan costa, em 08/02/2021
lirio tocha cultivo

Como Plantar Lírio Tocha de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Lírio Tocha é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Lírio Tocha sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Lírio Tocha:

lirio tocha cultivo

São herbáceas perenes valorizadas por suas altas e espetaculares pontas de flores em vermelho brilhante, laranja, amarelo e outras cores. Eles também são comumente conhecidos como flor tocha, embora não sejam lírios verdadeiros (ou seja, não são membros da família Liliaceae).

Existem mais de 60 espécies no gênero Kniphofia, e a maioria das variedades disponíveis hoje são híbridas. Entre os mais populares estão os cultivares anões que têm folhagem volumosa que atinge de 1 a 2 pés de altura e hastes de flores que têm mais de 2 pés de altura. Em comparação, uma planta de espécie comum, Kniphofia uvaria, atinge de 3 a 4 pés de altura.

Talvez a melhor característica dessas plantas seja o longo período de floração. Muitas variedades vão iluminar um jardim com flores brilhantes durante grande parte do verão. Eles são melhor plantados na primavera e atingirão a altura total em cada estação de cultivo.

Como Plantar Lírio Tocha:

As flores mais abaixo no caule da flor secam e desbotam primeiro, tornando-se um marrom claro. Esse desbotamento então progride pelo resto do caule, até que, finalmente, chega ao topo, que é o último a perder a cor.

Se você mora no lado mais frio da área de cultivo, aplique cobertura morta em suas plantas para proteção no inverno e espere até a primavera para podar drasticamente a folhagem; fornecerá um pouco de proteção extra contra o frio.

Você também pode amarrar as folhas para criar uma capa protetora para a copa da planta (caso contrário, é bom remover algumas folhas indesejadas aqui ou ali durante a estação de crescimento). Na primavera, antes da estação de crescimento, apare a base da folhagem alguns centímetros acima do solo para dar à planta um novo começo para o crescimento adiante.

O lírio tocha se espalham pelos rizomas, eventualmente formando aglomerados que podem ficar superlotados. Você pode dividi-los na primavera para minimizar a superlotação, mas geralmente é melhor remover os deslocamentos do perímetro dos aglomerados em vez de dividir os aglomerados ao meio. A divisão é perturbadora para a estrutura do rizoma da planta, especialmente com aglomerados maduros.

1. Luz:

Cultive suas plantas de lírio tocha em brasa em pleno sol para as melhores flores. Eles toleram alguma sombra e podem se beneficiar da sombra à tarde em climas com verões quentes.

2. Solo:

Essas plantas precisam de solo que drene bem. Eles são geralmente perenes resistentes, mas a má drenagem é uma das poucas coisas que os matam. Solo úmido é particularmente problemático no inverno, pois promove o apodrecimento das raízes.

3. Água:

lirio tocha como plantar

Lírio tocha são plantas que utilizam a água e têm necessidades modestas de água depois de estabelecidas. Regue com frequência após o plantio e com menos frequência nas estações subsequentes.

4. Fertilizante:

As plantas de lírio tocha em solo nutritivo geralmente não precisam de alimentação. Se o solo for pobre, alimente as plantas com um fertilizante de liberação lenta para promover o florescimento.

Usos de paisagem para plantas de lírio tocha:

lirio tocha

O lírio tocha são boas plantas de afiação e certamente são impressionantes e florescem por tempo suficiente para servir como espécimes de plantas. Sua tolerância à seca os torna adequados para uso em jardins de pedras, embora, considerando seu vigor, apenas para jardins de pedras extensos. Eles também são adequados para planos de xeriscape.

Por serem rizomatosos, os lírio tocha quentes podem ser produtores agressivos em condições favoráveis; eles são até considerados invasivos em algumas áreas. 2 Eles são atraentes para beija-flores, abelhas e borboletas, mas, felizmente, não para veados.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Lírio Tocha.

Sair da versão mobile