Como plantar

Como Plantar Limão Siciliano | Horta em Casa!

Por Alan costa, em 08/01/2021
como plantar limao siciliano em casa

Plantar limão siciliano na sua residência, pode trazer muitos benefícios, pois os limões têm muitas propriedades para a saúde, acima de tudo são uma grande fonte de vitaminas A, B e C, também estimulam a secreção de enzimas digestivas.

plantar limao siciliano

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.

Conteúdo:

Quanto tempo leva para obter a fruta?

A possibilidade de florir e frutificar mais tarde é influenciada por muitos fatores, sendo o mais importante deles o clima. Em condições de ocorrência natural, as frutas cítricas começam a dar frutos vários anos após a semeadura. Vimos uma tangerineira como esta na Espanha, polvilhada com frutas suculentas. Seu dono afirmava dar frutos depois de treze anos.

O que fazer com o limão siciliano no inverno?

Embora as plantas gostem do calor no verão, elas devem ser movidas para uma sala fria no inverno. Pode ser uma escada, corredor ou sala de trabalho. É importante que o corpo de prova tenha acesso à luz e temperatura do ar entre 10-15ºC.

É verdade que você pode cultivar plantas durante todo o ano em uma sala quente, mas elas são mais fracas e vulneráveis ​​a doenças e pragas.

Valor nutricional:

  • Valor energético: 29,0 kcal
  • Proteína: 1,10 g
  • Carboidratos: 9,32 g
  • Açúcar: 2,50 g
  • Fibra: 2,80 g
  • Gordura: 0,30 g
  • Gordura saturada: 0,04 g
  • Gorduras monoinsaturadas: 0,01 g
  • Gorduras poliinsaturadas: 0,09 g
  • Colesterol: 0 mg
  • Vitamina C: 53,0 mg

Benefícios do limão siciliano:

como plantar limao siciliano em casa

Conheça os principais benefícios de plantar limão siciliano em casa e como você pode adicionar para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.

1. Reduz o risco de AVC:

Os flavonóides em frutas cítricas podem ajudar a diminuir o risco de acidente vascular cerebral isquêmico em mulheres.

2. Prevenção do câncer:

Limões e suco de limão são uma excelente fonte de vitamina C antioxidante. Os antioxidantes podem ajudar a prevenir que os radicais livres causem danos às células que podem levar ao câncer. No entanto, exatamente como os antioxidantes podem ajudar a prevenir o câncer ainda não está claro.

3. Deixa a pele saudável:

Um dos benefícios de plantar limão siciliano em casa é que ele deixa a pele saudável. A vitamina C desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de suporte da pele.

4. Prevenção de asma:

Pessoas com asma que consomem quantidades maiores de vitamina C e outros nutrientes quando estão resfriados podem ter menos ataques de asma.

5. Ajuda a digestão:

Algumas pessoas bebem água com limão siciliano como laxante matinal para ajudar a prevenir a constipação. Beber água com limão siciliano morna ou quente ao acordar pode ajudar a manter o sistema digestivo em movimento.

6. Ajuda a prevenir pedras nos rins:

O ácido cítrico dos limões pode ajudar a prevenir cálculos renais. O citrato, um componente do ácido cítrico, paradoxalmente torna a urina menos ácida e pode até quebrar pequenos cálculos.

Confira neste vídeos mais benefícios do limão siciliano:

Como plantar limão siciliano?

Para plantar limão siciliano e decorar sua casa, elas devem receber condições de crescimento adequadas e fertilização adequada.

1. Passo: Solo:

passo a passo para plantar limao siciliano

Substrato para os cítricos deve ser húmus e levemente ácido (com pH de 5 a 6,5 ​​pH), além de permeável. As plantas jovens devem ser transplantadas todos os anos, as plantas mais velhas com menos frequência, a cada poucos anos, para um vaso 2 a 3 cm mais largo que o anterior.

2. Passo: Água:

Após plantar limão siciliano você precisa regar moderadamente o substrato no pote deve estar ligeiramente úmido, mas não molhado. Portanto, a água do talhão deve ser despejada (se for deixada sobre ele fará com que as raízes apodreçam).

A umidade adequada do solo ajuda a manter uma camada de drenagem no fundo do vaso. Na primavera e no verão, vale a pena polvilhar as frutas cítricas, pois favorece o seu crescimento. No entanto, não deve borrifar as folhas aquecidas pelo sol, pois podem aparecer manchas.

3. Passo: Luz e fertilização:

como plantar limao siciliano

Para plantar limão siciliano você precisa conhecer a luz adequada, pois eles gostam de muita luz. É melhor colocá-los no peitoril de uma janela do sul ou oeste e, no verão, levá-los para o sol ao ar livre.

De março a outubro, as plantas devem ser alimentadas com fertilizantes uma vez por semana de preferência especializados, para plantas cítricas, com uma composição que atenda às suas necessidades nutricionais.

Em caso de amarelecimento das folhas jovens, recomenda-se a fertilização foliar. O tratamento deve ser feito pela manhã, quando os raios solares não incidem diretamente sobre a planta.

Veja também neste vídeo o passo a passo de como plantar limão siciliano:

Sair da versão mobile