Como plantar

Como Plantar Eufórbia

Por Alan costa, em 06/02/2021
Euforbia

Como Plantar Eufórbia no vaso de forma correta seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e a colheita.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Eufórbia sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Eufórbia:

euforbia como cultivar

Eufórbia é um gênero de planta muito grande, com mais de 2.000 espécies. Cerca de 1.200 deles são suculentos, alguns com formas bizarras e folhas largas e carnudas e outros que se parecem muito com cactos, completos com espinhos.

Os produtores costumam se referir às plantas do gênero como euphorbia ou spurge. Eufórbia é um gênero um tanto confuso, com espécies e subgêneros frequentemente adicionados e excluídos.

Existem anuais, perenes, e espécies bienais dentro do gênero. Você encontrará plantas herbáceas e espécies de arbustos lenhosos, bem como espécies caducas e perenes. A característica de ligação entre as espécies é a presença de uma seiva branca leitosa nas plantas, que em algumas espécies pode ser tóxica. Pessoas com sensibilidade ao látex têm maior probabilidade de reagir à seiva das plantas Eufórbia.

As espécies de Eufórbia cultivadas para uso paisagístico ou como plantas domésticas são principalmente suculentas, que apresentam formas e folhagens fascinantes, mas algumas são conhecidas por suas flores.

A maioria das eufórbias floresce na primavera ou verão e fica adormecida no inverno. Em geral, é melhor plantar a maioria das espécies na primavera, depois que a ameaça de geada passar, embora as plantas domésticas possam ser iniciadas em qualquer momento. As taxas de crescimento da espécie variam de lento a bastante rápido.

Como Plantar Eufórbia:

euforbia como plantar

Eufórbia são muito fáceis de cuidar. Elas precisam de alguns cuidados para se estabelecerem, mas uma vez que estão, essas plantas são bastante autossuficientes. Na verdade, mais morrem por excesso de cuidado, especialmente por excesso de água, do que por negligência. No entanto, são bastante resistentes e são ótimas plantas para iniciantes.

É fundamental fornecer à sua Eufórbia solo com drenagem acentuada. Solo encharcado pode causar apodrecimento das raízes e matar uma planta rapidamente. Se você estiver cultivando sua planta em um recipiente, deve ter buracos de drenagem amplos.

Uma panela sem esmalte é melhor porque permite que o excesso de umidade escape pelas paredes e também pelos orifícios de drenagem. Dê à sua planta muita luz e rega periódica.

Evite regar por cima, que pode causar oídio e outros problemas de fungos na folhagem. A poda normalmente só é necessária para plantas crescidas demais para trazê-las de volta a um tamanho administrável.

1. Luz:

As plantas Eufórbia preferem um local em pleno sol , o que significa pelo menos seis horas de luz solar direta na maioria dos dias, embora algumas espécies possam tolerar sombra parcial. Em climas quentes, alguma sombra à tarde pode ser útil para a maioria das espécies.

2. Solo:

Todos os Eufórbia, especialmente as variedades suculentas, precisam de solo bem drenado. Um solo arenoso com um pH de solo ligeiramente ácido a neutro é o melhor, embora a maioria funcione bem em solo ligeiramente alcalino também. Quando cultivada em recipientes, a Eufórbia deve ser plantada em uma mistura de cacto / planta suculenta.

3. Água:

Regue sempre que os primeiros centímetros do solo parecerem secos da primavera ao outono, quando a planta estiver crescendo ativamente. Durante o inverno, reduza a rega para apenas quando a planta mostrar sinais de murcha.

4. Temperatura e Umidade:

euforbia poda

A maioria das espécies de Eufórbia pode tolerar temperaturas altas e prefere um ambiente quente com temperaturas diurnas médias em torno de 80 graus Fahrenheit.

A tolerância ao frio varia entre as espécies. Alguns suportam uma geada leve, enquanto outros não crescem bem em temperaturas abaixo de cerca de 55 graus Fahrenheit. A tolerância à umidade também varia. É importante ter uma boa ventilação ao redor das plantas se houver muita umidade para evitar doenças fúngicas.

5. Fertilizante:

As necessidades de alimentação variam de acordo com a espécie de Eufórbia, mas em geral todas as plantas se beneficiarão de algum fertilizante. Adicionar composto ou fertilizante orgânico balanceado a uma nova planta ajudará a promover um crescimento saudável.

Então, muitas espécies de Eufórbia ficarão bem com um fertilizante líquido fraco aplicado durante a estação de crescimento. As plantas de contêiner geralmente precisam de mais alimentação do que as cultivadas no solo. E uma planta que desenvolve folhas amareladas no fundo é aquela que precisa ser alimentada.

Eufórbia é tóxica?

A seiva leitosa (látex) que corre nas plantas Eufórbia é tóxica para pessoas e animais, tanto por contato com a pele quanto por ingestão. Na verdade, as plantas usam a seiva como mecanismo de defesa para evitar que os animais se alimentem dela, e a seiva tem algumas propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Como propagar Eufórbia?

Eufórbia podem ser cultivadas a partir de sementes, mas as sementes são difíceis de germinar (ou mesmo de encontrar). Esta planta é geralmente propagada por estacas de caule plantadas em uma mistura de semente ou mistura para envasamento de cacto. Os cortes frescos podem vazar seiva e irritar a pele, portanto, use luvas ao manuseá-los.

Permitir que a haste cortada seque durante a noite aumentará sua taxa de sucesso de enraizamento da estaca, assim como o uso de um hormônio de enraizamento. Mantenha o meio de cultivo levemente úmido enquanto a muda desenvolve raízes. Assim que sentir resistência ao puxar suavemente o caule, ele estará pronto para ser plantado onde você planeja cultivá-lo.

Pragas e doenças comuns:

Euforbia

As plantas Eufórbia tendem a crescer sem problemas. Entre a seiva leitosa e as agulhas pontiagudas, poucos animais acham o Eufórbia tentador. No entanto, existem algumas pragas e doenças para as quais estar alerta. Mealybugs e ácaros-aranha são as pragas mais comuns. Eles vão se alimentar das plantas, enfraquecendo e eventualmente matando-as.

A população de ambos os insetos pode aumentar rapidamente para um grande número. Portanto, capturá-los logo é sua melhor chance de controlá-los. Sabonetes e óleos inseticidas são bons remédios não tóxicos. Além disso, a podridão da raiz e doenças fúngicas podem ocorrer quando as condições são muito úmidas. Tente corrigir as condições de crescimento de uma planta afetada antes de recorrer a fungicidas.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Eufórbia.

Sair da versão mobile