Como plantar

Como Plantar Echeveria Setosa

Por Alan costa, em 20/02/2021
echeveria setosa

Como Plantar Echeveria Setosa é a dúvida de muitos, pois, a echeveria setosa é uma das plantas echeveria mais procurada por sua beleza.

É uma suculenta perene em seu clima natural quente e seco. Em climas mais frios, é tratada como anual e plantada ao ar livre a cada primavera.

como plantar echeveria setosa

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar echeveria setosa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre echeveria setosa:

Existem centenas de tipos de Echeveria. Esta echeveria setosa é um pouco peludo com pêlos brancos ou eriçado. Você também pode ouvir a planta chamada por seus nomes comuns:

  • Foguete mexicano;
  • Planta de foguetes;
  • Firecracker Echeveria;
  • Galinha e pintinhos.

Echeveria setosa vem do México e não é resistente ao frio. Mesmo assim, essas plantas funcionam muito bem como plantas domésticas em climas frios.

Mantenha-os dentro de casa durante o inverno. Faça a transição para o exterior para desfrutar de férias ao sol durante a primavera e o verão.

Como plantar echeveria setosa:

Tamanho e crescimento:

Estas plantas de crescimento lento crescem até 4 polegadas de altura e com rosetas que se espalham tanto quanto 12 polegadas.

Floração e fragrância:

As flores, vermelhas com pontas amarelas, crescem em cachos na ponta de caules de 30 centímetros de comprimento. As flores perfumadas são atraentes para os beija-flores.

As lindas folhas da echeveria setosa em forma de colher, felpudas, cobertas com pelos brancos, tornam-na uma suculenta perene interessante.

Luz e temperatura:

Essas plantas gostam de sol, temperaturas quentes. Em seus ambientes nativos, a planta foguete mexicana cresce a pleno sol. Ao mantê-los como plantas domésticas, evite colocar sua planta sob o sol da tarde.

Em alguns ambientes, o sol forte da tarde pode ser muito forte e causar queimaduras nas folhas. Folhas de Setosa queimadas não cicatrizam.

Também não é aconselhável alterar a exposição de maneira drástica e rápida. Condições dramáticas de iluminação causam estresse na echeveria setosa.

É por isso que você deve sempre fazer a transição das plantas gradualmente para um ambiente ao ar livre na primavera e no verão.

No inverno, mantenha a echeveria setosa perto de uma janela bem iluminada. As janelas voltadas para o sul são as melhores. Echeveria que não recebe luz solar suficiente se estenderá.

Regar e alimentar:

Como todas as suculentas echeveria setosa, não regue demais. Deixe as plantas de foguetes secarem completamente. Fique de olho nele e regue bem quando o solo estiver quase seco.

Certifique-se de molhar o solo e não coloque água na própria roseta. Despeje a água pelo solo bem drenado até que ela escorra pelo fundo da panela.

Faça isso várias vezes. Não deixe a planta ficar na água, pois isso pode causar apodrecimento das raízes.

Ao plantar ou manter suas plantas ao ar livre durante o verão, a cobertura morta ao redor da planta ajuda a reter a umidade no solo.

Solo:

Use uma suculenta bem drenada ou uma mistura de cactos com um pH ligeiramente ácido (6,0). Crie sua própria mistura suculenta usando uma combinação 50-50 de terra para vasos e perlita.

Teste para ver se o solo tem a textura adequada, apertando um punhado de solo úmido em sua mão. Quando você abre sua mão, o solo ainda deve ruir e cair naturalmente.

Se ela se firmar como uma bola, você tem muito solo e perlita insuficiente. A areia também fornece drenagem, certifique-se de usar areia grossa, não areia fina.

Tratamento e manutenção:

A poda regular não é necessária. Pegue as folhas mortas, danificadas ou errantes para ajudar a planta a manter sua forma. Remova os deslocamentos conforme desejar.

Propagação da echeveria setosa:

A propagação da echeveria setosa é muito simples. Comece novas plantas de uma folha, estacas de caule ou offsets.

  • Escolha uma folha.
  • Coloque a folha na superfície de um solo bem drenado (como uma mistura de cactos)
  • Mantenha a “folha de enraizamento” em uma área bem iluminada e quente
  • Antes que você perceba, uma nova planta brotará da folha. A folha velha murchará e morrerá.

Você pode acelerar o processo mantendo o recipiente coberto para reter a umidade dos brotos das folhas.

Uma maneira mais fácil de cultivar Echeveria setosa é separar os offsets (filhotes) que crescem das raízes da planta-mãe.

É fácil retirá-los e colocá-los novamente em seu próprio pote de mistura de cactos. Siga as instruções de repotting como se você estivesse plantando uma planta madura. O mesmo vale para estacas de caule.

Pragas e doenças da echeveria setosa:

echeveria setosa

Como a maioria das suculentas Echeverias, a echeveria setosa é fácil de cultivar, desde que você:

  • Não regue demais;
  • Fornece à planta um solo de boa drenagem;
  • Luz brilhante e boa ventilação.

Se você estiver regando muito ou pouco, as folhas irão murchar e murchar. Em circunstâncias extremas, as folhas podem cair. A rega inadequada pode levar à podridão da raiz e doenças fúngicas.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar echeveria setosa em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar echeveria setosa em casa.

Sair da versão mobile