Como plantar

Como Plantar Carpobrotus

Por Alan costa, em 17/02/2021
carpobrotus

Como Plantar Carpobrotus é a dúvida de muitos, pois, a carpobrotus é uma planta conhecida por formar tapetes de folhagem e lindas flores.

Carpobrotus é nativa dos habitats costeiros da África do Sul e foi trazido para a costa da Califórnia no início de 1900 para estabilizar o solo ao longo dos trilhos da ferrovia.

onde plantar carpobrotus

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar carpobrotus em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre carpobrotus:

É uma espécie invasora em muitas regiões, incluindo Austrália, Califórnia e Mediterrâneo. Na Nova Zelândia, eles classificaram o C. edulis como uma planta herbácea.

Por exemplo, elas mudam o processo natural nas dunas de areia, eles criam um acúmulo de matéria orgânica que permite a invasão de plantas não nativas que normalmente não poderiam ter crescido lá.

Carpobrotus é frequentemente confundido com figueira do mar, que tem flores magentas profundas, um parente próximo que se hibridiza facilmente. Foi promovida como planta ornamental por várias décadas.

Como plantar carpobrotus:

Tamanho e crescimento:

As hastes da carpobrotus se espalham e crescem até 3 metros de comprimento, formando esteiras compridas e lustrosas no chão como um tapete verde.

Carpobrotus é uma cobertura vegetal perene, suculenta, capaz de cobrir grandes áreas rapidamente. Detalhes sobre a cobertura do solo da planta de gelo.

Floração e fragrância:

As flores da planta carpobrotus crescem até 4 “- 5” polegadas de diâmetro. Ela produz flores amarelas primeiro e depois se transforma em um laranja deslumbrante.

A planta floresce quase todo o ano com pico no final da primavera e início do verão. O centro da flor contém vários estames, que são circundados por um estigma em forma de estrela do mar.

Os caules são comestíveis e curvam-se para cima em uma ponta. O fruto da planta é comestível e tem cerca de 1,5 polegadas de diâmetro, a parte externa torna-se coriácea e enrugada com a idade.

Coma quando estiver fresco e maduro para obter um forte sabor salgado / azedo.

Luz e temperatura:

A carpobrotus cresce melhor em temperaturas entre 4 ° C – 14 ° C. A planta fica fraca e danificada em temperaturas abaixo de -2 ° C.

Ela prospera em pleno sol, certifique-se de que tem uma posição ensolarada se cultivada dentro de casa.

Regar e alimentar:

como plantar carpobrotus

Para garantir que o Carpobrotus cresça bem, plante-o em solo arenoso, bem drenado, em área parcialmente sombreada.

A planta pode crescer em paredes secas e pode permanecer resiliente durante as secas. Esta espécie de planta pode resistir a ventos fortes e maresia, tornando-a perfeita para casas à beira-mar.

Solo:

A área de plantio da planta carpobrotus deve ter pH neutro e ser um solo arenoso e bem drenado. As raízes da planta apodrecem se ela for plantada em solo úmido por muito tempo.

Ele vai crescer usando estacas ou sementes. Se você usar uma semente, use solo quente o suficiente para germinar.

Se você usar mudas, que são consideradas as mais fáceis das duas opções, obtenha-as de uma planta em crescimento ativo ou durante a primavera e o início do outono.

Os brotos que você corta devem ter de 7 a 15 cm de comprimento, remova todas as folhas, exceto as do topo.

Tratamento e manutenção:

Como a carpobrotus é uma suculenta, elas não toleram solo muito úmido durante os últimos meses de inverno.

Quando mantido constantemente seco, pode se tornar uma planta invasora. Deixe o solo secar um pouco entre cada rega, especialmente durante o inverno, quando a planta está dormente.

Se você quiser flores adicionais, plante-as em um recipiente e alimente a planta com um fertilizante balanceado seguindo as instruções fornecidas no rótulo.

Se plantado no solo, alimente o solo se for de má qualidade ou se você não vir flores suficientes para seu gosto.

Propagação da carpobrotus:

Como as plantas carpobrotus se espalham rapidamente, raramente há necessidade de propagação deliberada, especialmente durante a primavera.

Se você quiser cultivá-lo separadamente em um ambiente controlado (como um canteiro de flores):

  • Corte uma seção completa com raízes.
  • Coloque-o em qualquer solo (embora não muito úmido).
  • Veja como ele cresce e se espalha como um louco.

As raízes da carpobrotus levam pelo menos 3 semanas para aparecer, mas a planta cresce rápido quando se instalam.

Ao fazer um corte, não corte as seções mais antigas localizadas no centro da planta. Vá para as áreas jovens e frescas com um novo crescimento surgindo delas. Pedaços cheios de seiva apodrecem, escolha um pedaço firme.

Pragas e doenças da carpobrotus:

carpobrotus

O maior inimigo do carpobrotus é o clima a chuva pode tornar o solo muito aguado para induzir o crescimento e pode causar seu apodrecimento.

A planta pode ser infestada com cochonilhas e escama de planta. Para se livrar do Carpobrotus como uma planta invasora com controle químico, use herbicidas com glifosato.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar carpobrotus em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar carpobrotus em casa.

Sair da versão mobile