Como plantar

Como Plantar Cacto de Pera Espinhosa

Por Alan costa, em 03/02/2021
como plantar cacto de pera espinhosa

Como plantar cacto de pera espinhosa em casa seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados que esta planta necessita.

Além disso, o cacto de pera espinhosa é um cacto de crescimento vigoroso com espinhos destacáveis, o que significa que podem não ser adequadas para todos os jardins.

como plantar cacto de pera espinhosa

Existem 181 espécies de pera espinhosa que variam de plantas de baixo crescimento com pouco mais de um pé (0,5 m) de altura a gigantes de 18 pés (5,5 m) de altura.

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar cacto de pera espinhosa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

O que é cacto de pera espinhosa?

cacto de pera espinhosa

Os cactos de pera espinhosas são um subgrupo de Opuntia, identificadas por suas almofadas largas, achatadas e ramificadas, e são frequentemente chamadas de cacto palma ou cacto de remo.

A maioria das variedades de cactos de pera espinhosas possui uma combinação de espinhos destacáveis ​​e tufos de cerdas farpadas (glochids) que podem causar reações alérgicas cutâneas.

Quanto tempo leva para o cacto de pera espinhosa crescer?

A taxa de crescimento do cacto de pera espinhosa é bastante lenta e pode levar de três a quatro anos antes que uma nova planta comece a frutificar.

Além disso, o cacto de pera espinhosa é melhor plantada ao ar livre, na primavera, após a ameaça de geada.

Dicas de cultivo do cacto de pera espinhosa:

  • Os cactos de pera espinhosa são facilmente propagados por meio de estacas.
  • Coloque luvas de trabalho pesadas para proteger as mãos de ferimentos ao trabalhar com o cacto.
  • Coloque o corte em uma superfície plana sob a luz solar filtrada.
  • Misture uma parte de perlita com uma parte de composto para criar um meio de cultivo bem drenado para plantar o cacto .

Como transplantar cacto de pera espinhosa?

A maneira mais fácil de transplantar o cacto de pera espinhosa é cortar almofadas individuais ou grupos de almofadas.

Quando os cortes estão cicatrizados, os pedaços cortados podem então ser transplantados em um solo. Plantar um cacto antes que as crostas do corte aumentem o risco de apodrecimento.

Você pode plantar cacto de pera espinhosa em vasos?

O cacto de pera espinhosa pode ser cultivada em recipientes ou no solo. Se você estiver cultivando em um recipiente, escolha uma mistura de suculentas e cactos para o seu solo e certifique-se de que o recipiente tenha orifícios de drenagem.

Como plantar cacto de pera espinhosa:

como plantar cacto de pera espinhosa no vaso

1. Solo:

O cacto de pera espinhosa deve ser cultivado solo bem drenado com solo arenoso ou com cascalho.

2. Quando plantar:

As mudas de cacto de pera espinhosa podem ser iniciadas a qualquer momento, mas você pode ter melhores resultados se plantadas na primavera ou no verão.

No entanto, as sementes de cacto de pera espinhosa devem ser iniciadas no final da primavera.

3. Local:

O cacto de pera espinhosa precisa de um local que receba sol pleno com solo bem drenado.

4. Temperatura e umidade:

Como qualquer cacto, a pera espinhosa gosta de climas quentes e secos. Embora seja mais frio do que a maioria dos outros cactos e possa sobreviver a baixas temperaturas de até 14 graus Fahrenheit.

Além disso, o cacto de pera espinhosa crescerá (e florescerá mais) quando for elevado em temperaturas quentes.

Lembre-se de que ela precisa ser mantida seca, portanto, qualquer umidade adicional (como nebulização da planta) é desnecessária.

5. Como plantar:

cacto de pera espinhosa como plantar

Plante o cacto de pera espinhosa em pleno sol em uma mistura arenosa ou gravemente e vá devagar na água.

Além disso, não se assuste se suas plantas parecerem murchar durante o inverno essa é a resposta normal à dormência e elas voltarão a crescer na primavera.

6. Fertilizante:

Quando o cacto de pera espinhosa é plantado ao ar livre não é necessário usar nenhum fertilizante. No entanto, a alimentação ocasional pode ser necessária dentro de casa. Use um fertilizante bem balanceado.

7. Irrigação:

Regue o cacto de pera espinhosa a cada duas ou quatro semanas.

8. Pragas e doenças:

O problema mais comum ao cultivar um cacto de pera espinhosa é a rega em excesso, o que pode causar o apodrecimento de suas raízes rasas e fibrosas e o colapso do cacto.

Veja neste vídeo mais sobre o cacto de pera espinhosa:

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cacto de pera espinhosa.
Sair da versão mobile