Como plantar

Como Plantar Bilimbi em Casa!

como plantar bilimbi

Como plantar bilimbi em casa passo a passo com os cuidados adequados com o solo, temperatura e o local onde esta planta deve ser cultivada.

Além disso, o bilimbi é uma fruta ácida com sabor azedo natural. Ele está cheio de vitamina B, vitamina C, ferro, fósforo e antioxidantes.

como plantar bilimbi
como plantar bilimbi

O bilimbi também possui em propriedades antidiabéticas e antibacterianas que ajudam na cura da tosse, coceira, espinhas e irritações da pele e também pode combater o colesterol e a inflamação.

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.

Conteúdo:

O que é bilimbi?

Bilimbi é um arbusto ou árvore atraente e perene com uma copa baixa e esparsa, às vezes crescendo até 15 metros de altura, mas mais comumente apenas 2 – 3 metros de altura.

Quanto tempo leva para o bilimbi crescer?

A bilimbi demora cerca de 60 a 75 dias desde a fruta definida até ficar no ponto certo para colheita dependendo do clima.

Como você cuida da arvore de bilimbi?

Para cuidar bem da Fertilizar: 4 a 5 vezes por ano com fertilizante líquido balanceado ou usar fertilizante granular de liberação lenta várias vezes durante a estação de crescimento.

Como fertilizar a árvore de bilimbi?

Fertilize árvores de bilimbi com 1/2 kg de fertilizante misto, com uma formulação 6-6-6-3, a cada 60 a 90 dias até o estabelecimento.

Além disso, a árvore precisa de fertilização três vezes por ano se for plantada em solo raso, porém se for plantada em solo fundo fertilize duas vezes por ano.

bilimbi
bilimbi

Como cultivar bilimbi dentro de casa?

Cultive bilimbi em casa em pleno sol em qualquer solo de envasamento e bem drenado. Além disso, esta fruta dar melhor com uma temperatura interna acima de 55 graus.

Benefícios do bilimbi:

1. Reduz a dor da hemorroida:

Além disso, o bilimbi ajuda a reduzir o sangramento e ainda possui a capacidade de aumentar a circulação, e alivia dores de hemorroidas.

2. Melhora a circulação:

Esta fruta possui propriedades que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos através do relaxamento dos músculos lisos dos vasos e assim melhora a circulação sanguínea.

3. Saúde oral:

O Bilimbi ajuda a melhorar a saúde bucal, pois ele possui propriedades que ajuda a tratar o mau hálito e ainda clareia os dentes.

4. Ricos em antioxidantes:

O Bilimbi é rico em vitamina E, que por sua vez é uma grande fonte de antioxidantes ideal para o corpo.

Veja neste vídeo mais benefícios do bilimbi:

Como plantar bilimbi em casa:

1. solo:

O bilimbi é uma fruta que se dá melhor em solo fértil, úmido e em pleno sol mas bem drenado, ele cresce e frutifica muito bem na areia ou calcário.

2. Temperatura:

O bilimbi cresce melhor em áreas quentes, embora também se desenvolvam bem em áreas subtropicais.

A faixa de temperaturas para melhor crescimento e frutificação é de 35 °C a 38 °C. Além disso, as árvores geralmente param de crescer em temperaturas abaixo de 18 ° C.

bilimbi como plantar
bilimbi como plantar

3. Espaçamento:

As árvores de bilimbi devem ser plantadas de 20 a 30 pés ou mais (7,6 a 9,1 m) de distância de edifícios e outras árvores.

Além disso, as arvores plantadas muito próximas a outras árvores ou estruturas podem não crescer normalmente ou produzir muitos frutos devido ao sombreamento.

4. Plantação do bilimbi:

O plantio adequado é uma das etapas mais importantes para estabelecer e cultivar com sucesso uma árvore forte e produtiva.

O primeiro passo é escolher um viveiro saudável. Normalmente, o bilimbi é cultivado em contêineres de 3 galões e as árvores ficam de 2 a 4 pés do solo.

Além disso, as árvores grandes em recipientes menores devem ser evitadas porque o sistema radicular pode ser “limitado pela raiz”.

Isso significa que todo o espaço disponível no recipiente foi preenchido com raízes até o ponto em que a raiz principal está crescendo ao longo da borda do recipiente de forma circular.

Os sistemas radiculares ligados às raízes podem não crescer adequadamente depois de plantados no solo.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.